MBA em Gestão de Negócios da Saúde

Apresentação

O setor de saúde passa por um período de total transformação que se relaciona diretamente a sua adaptação às novas tecnologias e à assunção de metas mais agressivas, voltadas para a geração de resultados e redução de custos.

 

Portanto, tratar da gestão destes negócios e apontar caminhos e modelos de trabalho mais eficientes torna-se essencial para a criação de uma vantagem competitiva sustentável. Fazer leitura de cenário externo e interno, projetar posicionamento estratégico, compreender a importância e operação de processos chave – como gerir pessoas, administrar custos, logística, qualidade -, são necessidades e competências obrigatórias para lideranças que atuam nesse mercado. É fundamental compreender que o conhecimento em gestão gera lucro a partir do momento em que fundamenta a tomada de decisão e aponta os melhores caminhos a serem seguidos.

O MBA em Gestão de Negócios da Saúde é destinado a empresários atuantes em diversos segmentos da saúde, que tenham foco na profissionalização de seus negócios e ampliação de resultados a partir do desenvolvimento de estratégias de gestão voltadas para a área.

Competências

Cenários Econômicos

Administração dos ambientes interno e externo de uma empresa e as principais variáveis de impacto para a estruturação, abertura e consolidação de novos negócios, além das questões de análise micro e macroeconômica.

Custos em Saúde

Identificação e análise de custos e despesas em saúde. Redução dos custos e ganho de produtividade. Planejamento e gestão racional do controle de custos. Rentabilidade por setor, procedimento, operadora e especialista.

Gestão de Pessoas: Liderança e Gestão da Mundança

Funções estratégicas da gestão de pessoas; liderança e formação de cultura; cultura de mudança; identificação da mudança; cuidados para o gerenciamento da mudança; plano de ação para a mudança.

Gestão de Stakeholders - Ênfase em Plano de Saúde

Stakeholders de maior influência para o setor. Estudo das variáveis ambientais de maior influência. Interação entre os stakeholders do setor hospitalar. Prática de análise, mapeamento e comunicação com stakeholders.

Gestão Estratégica da Saúde

Planejamento estratégico como instrumento de geração de valor e antecipação de cenários em saúde. Produtos/Serviços e Clientes.Visão Estratégica do Negócio.

Logística Hospitalar

Gestão da logística contemporânea; custos logísticos; logística reversa. A função logística dentro do contexto hospitalar.

Qualidade e Acreditação Hospitalar

Indicadores de qualidade e produtividade em serviços de saúde. Ferramentas da qualidade. Total Quality Management. Acreditação hospitalar.

Qualidade no Atendimento e Gestão de Serviços em Saúde

Projeto de implementação de programas de qualidade no atendimento em empresas prestadoras de serviços em saúde.




ANTES DE ENSINAR A VOCÊ, ESTUDAMOS VOCÊ

O CEDEPE é o primeiro e único MBA customizado de acordo com quem você é, onde está e onde quer chegar. Agende já seu Academic Coaching.

Com o Academic Coaching, unimos a experiência corporativa ao encaminhamento profissional do aluno, traçando junto a você um plano de estudos exclusivo, direcionado para os seus objetivos. Venha conversar com a gente e conheça como o CEDEPE pode transformar a sua carreira.

Solicitar informações




MBA
CEDEPE
em Recife

POR JOÃO PAULO GOMES

Diretor do CEDEPE

Foto João Paulo Gomes

Integrar vivência de mercado com eficientes ferramentas de gestão e consistente base científica é nosso grande desafio. No CEDEPE a gente utiliza as técnicas de Solution Design e arquitetura de negócios para antecipar tendências na economia e no comportamento do consumidor e aplicar as mudanças necessárias nas empresas.

Com o processo do Academic Coaching conseguimos desenhar sob medida soluções práticas de acordo com o perfil dos nossos alunos. Venha conhecer o CEDEPE e descobrir o que podemos fazer juntos pela sua carreira.

Receba novidades do Cedepe

Cadastre-se para receber informações sobre cursos, eventos, palestras
e diversas novidades sobre o CEDEPE.